quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

' Eu nunca vou deixar você, garoto, mesmo que o mundo caia em pedaços. Eu vou sempre estar lá por você, para onde ninguém nunca ousar olhar! Você entrou em minha vida brilhando como um milhão de estrelas, então, quando você precisar de alguém para confiar em mim! Você pode contar comigo, desde o início.  Procure em sua alma sentir nossos corações, há apenas amor! Além do céu eu vou ser sua estrela-guia. Sei que às vezes todos nós nos sentimos sozinhos, é como um arco-íris sem o sol, mas temos de permanecer vivos porque só o amor pode nos levar para casa.' 


como é que você pôde se perder de mim?

domingo, 21 de novembro de 2010

E eu não sei qual vai ser a minha reação quando eu ver você virar as costas e ir embora, quando eu ver tudo o que tanto me ajudou, me salvou, e me animou, dar adeus e sumir por ai. E depois como vai ser ? E quando eu estiver feliz, quem vai sorrir comigo?  E quando eu estiver desistindo de tudo, quem vai me mostrar mais uma vez que não se deve desistir? E quando eu estiver sozinha , quem vai ficar comigo, me aguentar, rir, verificar se eu estou bem pra depois ir embora? 
Meu sorriso já não vai ter a mesma vida, e nem meus olhos vão brilhar tanto, só a minha mente vai lembrar a todo momento de quem me fez tanto bem, e se foi, deixando em mim uma coragem enorme pra seguir em frente, assim como sempre fez. 

terça-feira, 2 de novembro de 2010

[...] olhar pra cima e ver aquela imensidão desconhecida, fez-me sentir pequena demais e sem importância, até o momento em que eu vi uma estrela piscar pra mim [...]

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

A sintonia é perfeita, a ligação é forte e interminável. Não conseguimos perceber o quanto combinamos, o quanto nos completamos, só sabemos que não podemos respirar sem o outro. Sempre grudados, abraçados, apaixonados? Não vemos ou não queremos ver? Ou então, temos medo de enxergar a verdade? Mistério que talvez nunca tenha solução.  A realidade é que eu me encanto todo dia com o seu sorriso e com  os seus erros de português, me faz esquecer dos problemas a forma com que você vê a vida - ou apenas finge ver -. Nem sempre gosta das mesmas coisas que eu, nem sempre me elogia e me abraça, mas sempre está ali do meu lado me apoiando, quando tudo parece desmoronar. E apesar dos seus olhos serem comuns, eles têm um brilho diferente que me faz ter esperança, e também medo de te perder. Definitivamente são os seus detalhes que me encantam, e é você que me deixa pedindo à Deus que nunca passe a magia de estar com você.

domingo, 17 de outubro de 2010

Eu sempre quero saber onde estou pisando, quero ter pelo menos um pouco de conhecimento do que está me esperando, e quando me deparo com incertezas, sinto meu mundo desabar. 

quinta-feira, 14 de outubro de 2010


Quando você ouve, vê ou lê alguma coisa, você está presenciando um fato. Porém talvez, não tão certo quanto aquilo que você apenas, sente.


Por um momento eu sinto todos os olhares voltados para mim, e no balanço da música eu sigo em frente sempre ouvindo um grito aqui, um comentário lá, poucos gritam o meu nome, outros sequer prestam atenção. O meu pensamento grita que eu não posso errar. Aquela é a  minha chance. 
Minha imagem se multiplica, e os olhares se dividem. Meus lábios desejam muito sorrir, mas seria um erro. Meus olhos queriam passear por tantos semblantes distintos, porém só o que posso fazer é observar de canto de olho o sorriso estampado no rosto de uns, o olhar critico de outros, e um amontoado de pessoas importantes que gritam meu nome. Percebo tudo isso em uma fração de segundo, e logo logo estou flutuando, como se tudo estivesse em cãmera lenta, e só as coisas importantes fossem coloridas. Vou seguindo, com o pensamento concentrado na minha chance de fazer com que não só as pessoas importantes gritem meu nome numa próxima vez. 

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Pra sempre feliz

Um dia ensolarado,
borboletas flutuando
num bosque colorido
vejo pássaros voando. 
     
Peixes nadando ali na frente,
em volta, uma toalha xadrez, 
guloseimas e quatro crianças contentes.

Nuvens tomando formas, 
o sol se escondendo atrás do morro
o vento soprando as folhas, 
e as andorinhas cantando em coro.

Foi você quem trouxe pra mim
Tudo que eu sempre quis
fez meu do meu sonho distante,
um pra sempre muito feliz.

De vez em quando eu lembro do quanto seu meio-sorriso me fazia feliz por completa.
Talvez seria melhor se eu desejasse aquelas paixões intensas, mas que não duram tanto à ponto de se desgastar. Deveria mesmo é não querer nada pra sempre. Até mesmo porque eu sei que é melhor manter boas e poucas lembranças, do que inúmeras que apertam o peito e borram a maquiagem. 

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Dois em um

No fundo eu sempre soube que sonhei por nós dois, que me preocupei por nós dois, que amei por nós dois. Eu não queria, mas sabia que nunca iria se importar comigo tanto quanto eu me importei com nós. Na verdade eu senti quando nós estávamos nos aproximando do fim, mas não quis acreditar. Agora que o fim chegou, eu posso perceber que talvez nós dois nunca existiu, ou quem sabe existiu sim. Mas só existiu pra mim. 

domingo, 26 de setembro de 2010


Você sabe que na verdade, eu abriria mão de tudo, se você fizesse o mesmo por mim . 

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Iguais à você

Que bom seria deixar de existir, e passar a viver, num mundo onde todos os defeitos fossem iguais aos seus. Que todos os sorrisos fossem sinceros como os seus. Num mundo em que todos fossem assim, exatamente como você.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Só quem sente, vê que está no mar, no céu, nas flores, no sol se pondo para o nascer da lua, está nos olhos de quem você gosta, num abraço amigo, ou num beijo apaixonado. Está numa tarde chuvosa ou numa noite iluminada pela luz da lua. Está nas ondas quebrando na beira do mar e num sorriso de gratidão. Se encontra no néctar das flores que alimentam as abelhas, e no canto dos pássaros no fio de luz ao amanhecer. Nos rios que cortam os estados, na mãe que defende o seu filho e na luz que acaba com a escuridão. Está em você, e é pra sempre. O amor é pra sempre. E o pra sempre não tem fim .

Única vez


Que meus olhos perdidos nessa imensidão azul esverdeada, nunca mais vejam outra coisa e meus ouvidos só ouçam batidas de coração junto com palpitares de relógio. Que meus pés possam sentir o chão sumir, nem que  só por um segundo. Que minha boca sinta o gosto da felicidade no mesmo instante em que a minha barriga sentir frio. Que minhas mãos estejam ao alcance de tudo isso, e por fim, que sinos soem aos meus ouvidos a nossa magistral melodia.  

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

É que na verdade eu já até me acostumei com os seus defeitos, aprendi a gostar do teu sorriso. E finalmente encontrei no seu olhar uma razão para a minha felicidade.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

      

          Aos poucos, sua face está se tornando nebulosa e seus olhos estão ficando opacos em vista aos meus. O tempo está passando e levando com ele as lembranças que eu tinha dos detalhes do seu rosto, da textura do seu cabelo, do sorriso envergonhado e da força exagerada com que seus braços me apertavam.
          Eu nunca quis perder um só detalhe, mas chegou o momento em que você se perdeu de mim.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Segunda chance




Se não me falha a memória, desde a infância, sempre me chamou de magrela e estranha, riu dos meus óculos e do meu cabelo sempre bagunçado, me irritou sem motivo algum. E eu realmente acho que isso é o mais próximo do amor que duas crianças podem chegar. Sempre pensava que teríamos apenas duas saídas: nunca mais iriamos ter o desprazer de nos ver novamente, ou, a segunda opção, contanto a menos possível: iríamos nos reencontrar daqui a alguns anos, em um lugar qualquer, cada um com a sua família, acenaríamos um para o outro, lembrando por um momento de toda aquela história de aventura infantil que vivemos no colégio. Mas o que se quer nem passou pela minha cabeça, foi que talvez houvesse uma terceira opção. A mais imprevísível. Um terceiro caminho que seria tão estranho quanto eu de óculos fundo-de-garrafa e cabelos despenteados. Talvez não tenha sido nem uma terceira opção, mas sim uma segunda chance. Uma chance de fazer com que duas pessoas extremamente diferentes pudessem ver o quanto são iguais e pensam parecido. Talvez uma última chance de fazê-los reconhecer que definitivamente fazem bem um pro outro.
A vida realmente tem uma forma engraçada de te surpreender, uma maneira inesperada de fazer com que as coisas façam sentido da hora exata. 



De repente um mar de palavras inunda minha mente num só ímpeto, me remetendo tirá-lás do pensamento, e situá-las em qualquer lugar onde possam ser visíveis aos olhos de quem queira enxergá-las. 

domingo, 29 de agosto de 2010



É quando eu te abraço bem forte e peço em silêncio que você nunca se vá. 


Eu nunca tive certeza de nada, mas sempre tive minhas preferências, dentre elas encontram-se as minhas exceções, e são elas que seguram minha mão e me mostram o caminho certo quando tudo está escuro e  parece o fim.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010



Bem no fundo eu sei que o tempo vai levá-lo e talvez nunca o devolva, porém meu coração insiste em manter a expectativa de que tudo vai dar certo no final.

 Ele faz o errado parecer o ideal, faz-me reconhecer que só o que importa é aquele momento. Se eu me desligo dessa fantasia, se aproxima de mim uma pequena dose de arrependimento, que é instantâneamente substituída por uma imensa sensação de euforia, que se dá apenas pelo encontro dos nossos olhares, me fazendo esquecer por um momento da realidade injusta que vai voltar e bater na minha porta depois que ele cruzar a esquina.  Definitivamente não é o que eu encontro todo dia por ai, aquela coisa compassada. É um absurdo. E de tão absurdo, chega a ser comovedor, e da comoção surge a dificuldade de acreditar no quanto uma coisa que é totalmente errada, pode parecer tão certa pra você.

terça-feira, 24 de agosto de 2010



Ele não era lindo, nem malhado. Mas mexia com ela. O sorriso dele era um meio-sorriso, como se pudesse esconder metade da alegria que sentia. E ele tinha um jeito engraçado de dizer as coisas. E isso a encantava. Ela não fazia o tipo miss. Era alta e magrela. Era míope, falava demais, mas era inteligente. E ele a achava bonita. Ele tinha mania de inventar gírias enquanto ela fazia comparações divertidas. Ela não sabia se ele mentia. Ela creditava. Havia entre eles absolutamente nada. Talvez um jogo de sedução que os confundia. E talvez assim quisessem. Mas ela sentia que a companhia dele a deixava bem, como nunca acontecera. E eles riam de qualquer besteira juntos.Eles eram completamente diferentes e se descobriam muito iguais. Ele não sabia dançar, mas curtia festa. Ela não parava quieta um minuto. Ele fazia charme e sumia. O que ele não sabia, e ela sequer comentou, é que o que acontece em pouco tempo, pode mudar o rumo de uma vida. Basta acreditar que nada é por acaso.


Eu sempre consegui o que queria. Pode levar dias, meses, até anos, mas sempre acontece. O problema é que quando a coisa chega, talvez eu não seja mais tão interessada nela.

Realidade





Estranha sensação de acordar de um sonho e perceber o quanto a sua vida é vazia.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010





Mesmo depois de conhecer vários e novos sorrisos, o dele ainda é o meu preferido. 

quarta-feira, 4 de agosto de 2010



O céu engolia o lugar
em que o mar era um cobertor.
Aquela luz da lua refletia no mar
um brilho intenso e sedutor.

Olhando para o mar

lembrando do grande amor
vendo como é bom amar
mas quanto é ruim a dor.

As nuvens se movimentavam
num ritmo encantador
as ondas lambendo as pedras
e eu pensando no meu grande amor.

Olhei em volta e me senti insignificante
naquela imensidão de areia e mar
realmente eu era nada importante.

Se ele estivesse ali, ia ser diferente
eu poderia tocar o céu, 
mas tocar o seu rosto
me deixaria contente. 




segunda-feira, 26 de julho de 2010

Lutar sempre.

Agora você não é mais uma criança, e o que antes era futuro, agora é a realidade. O futuro começou e o difícil é aceitar a vida como ela é e também as coisas como elas são. Difícil é ver que seus sonhos talvez nunca façam parte da sua realidade, e que seus planos provavelmente não vão sair do jeito que você deseja. Você vai se decepcionar muito ao ver que a vida que você sempre sonhou, não é exatamente a vida que você tem.Vai ver que não é nada fácil chegar perto do que você sempre sonhou. A caminhada até seus sonhos é longa, é cansativa, e quando você pensar em desistir, olhe pra trás e lembre daquilo tudo que você desejou pra você um dia, e continue caminhando, mesmo que com dor, mesmo que você tropece e tenha buracos na estrada, corra atrás do que você achava que nunca iria alcançar, e quando você chegar lá, vai ver o quanto tudo valeu à pena. 

Um pensamento

Muito mais forte do que qualquer outra sensação, é o desejo, ele prende seu pensamento por 24 horas, e ainda te remete à cometer loucuras que jamais imaginou ser capaz de faze-las.

domingo, 18 de julho de 2010

Acreditar

...te faz perceber que as coisas que não podem ser vistas, são mais importantes que parecem ser. 


___

___

Eu acredito que cada momento foi especial, e que cada pessoa teve sua importância, que cada lugar será lembrado, que todos os sorrisos me transmitiram alguma coisa, eu acredito em mim. Quero acreditar em todos os abraços e em todos os 'eu te amo', em todos os elogios e em minha própria importância. Gosto de acreditar na amizade, no amor e na beleza que cada coisa possui. Estranho, mas acredito na sinceridade que existiu em cada segundo em que eu vivi, em cada gesto de carinho, em cada olhar tímido,  em cada toque delicado e em cada abraço acolhedor. Inútil às vezes, mas acredito nas pessoas, acredito num mundo melhor e também no dia em que o preconceito será apenas uma memória de um passado distante. 
.
"Ela acreditava em anjos, e porque ela acreditava, eles existiam"(Clarice Lispector)
.

"Até a morte tem coração"

    ''O ser humano não tem um coração como o meu. O coração humano é uma linha, ao passo que o meu é um círculo, e tenho a capacidade interminável de estar no lugar certo na hora certa. A conseqüência disso é que estou sempre achando seres humanos no que eles têm de melhor e de pior. Vejo sua feiúra e sua beleza, e me pergunto como uma mesma coisa pode ser as duas. Mas eles tem uma coisa que eu invejo. Que mais não seja, os humanos têm o bom senso de morrer''


 ''A menina que roubava livros" mostra a ingenuidade das crianças em meio de tempos difíceis. Nos faz perceber, o quanto o amor é bonito, mesmo quando acontece entre duas crianças de realidades diferentes. Enfatiza  a morte, e nos mostra o quanto é difícil ser a responsável por ceifar almas, deixa claro que muitas vezes perdemos um amor por escondê-lo, nos encanta ao mostrar, que diante de uma verdadeira amizade, todo o resto é superficial. 

                          Melancolicamente maravilhoso.

       

sábado, 17 de julho de 2010

I don't wanna miss a thing .

"Eu poderia ficar acordado só para ouvir você respirando, observar você sorrir enquanto está dormindo enquanto você está longe e sonhando, eu poderia passar minha vida nessa entrega. Eu poderia continuar perdido neste momento para sempre.Todo momento que eu passo com você é um momento que eu valorizo.
Não quero fechar meus olhos, eu não quero pegar no sono porque eu sentiria a sua falta. E eu não quero perder nada porque mesmo quando eu sonho com você, o sonho mais doce nunca vai ser suficiente. Dormindo perto de você e sentindo o seu coração bater,  imaginando o que você está sonhando, imaginando se sou eu quem você está vendo. Então eu beijo seus olhos e agradeço a Deus por estarmos juntos. Eu só quero ficar com você, neste momento para sempre, sempre e sempre." ( '
                                                                                                                                                                                  Aerosmith' 

Importância



"Agora, você tem alguém que te dá uma sensação boa pelo corpo inteiro. Que dá gosto de olhar, de tocar, de sentir, de beijar.  Ele fala que te adora. Te chama de linda. Diz que te quer pra sempre. Mas enquanto o pra sempre não chega, você quer aproveitar cada segundo do lado dele. Você queria não ter hora pra ir embora. Você queria que ele não fosse embora. Você só queria rir com ele a noite inteira. E queria que a noite inteira não tivesse fim. Pra vocês falarem besteiras. Pra jogar conversa fora. Pra você falar das coisas fúteis sem parecer ridícula. A noite é sempre perfeita e você está rindo. Ri porque se diverte com ele. Ri porque ele consegue ser mais bobo que você. Ri porque está feliz de estar ali, e queria estar ali pra sempre.
 Você ri porque ele não é nada daquilo que você imaginou pra sua vida. Mas ele te convence, sem palavras, de que é o cara perfeito pra você.
 E faz com que tudo que você viveu antes dele pareça tão insignificante. Faz com que os outros caras que já passaram pela sua vida pareçam tão pouco. Ele admira seu sorriso. Adora seu cabelo. Beija sua mão. Ele te abraça e muda o ritmo da sua respiração. Porque, na verdade, ele mudou sua vida. Ele não fez nada pra isso, mas te faz a pessoa mais feliz do mundo. Você não quer mais nada dessa vida. Quer ele. E só. Quer ele te abraçando com aqueles olhinhos brilhando do seu lado. Aquele olhar que fala sem palavras. Aquele sorriso encantador. Aquele cara que chegou e te rendeu sem o mínimo esforço. Por quem você abandonaria todos os outros caras interessantes que te ligariam sábado à noite. Deletaria do seu celular todos os números de telefone. Por quem você largaria todas as outras propostas. Arriscaria começar tudo de novo. Ele é o cara pra quem você olha e pensa: fica na minha vida pra sempre?"